Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de maio de 2010

Ah, Dunga...

Como todo brasileiro, discordo da lista de nosso bom treinador. Alguns jogadores ali não mereciam ser convocados, e tem gente de fora que não podia perder o vôo para a África do Sul. A começar por...

Kléberson! Bom jogador, campeão do mundo em 2002, experiente...Mas de futebol razoável. Bem razoável. Diria que, para fazer essa função de segundo/terceiro homem de meio-campo, já temos o ótimo - sim, ótimo- Elano e o excelente Ramires. A diferença: Ramires é mais habilidoso e rápido, bom para puxar contra-ataques. Elano tem mais qualidade no passe (talvez, tirando Kaká, seja o melhor passe desse escrete canarinho) e visão de jogo. Coisas que faltam ao nosso Kléberson.

Grafite! Bom jogador, artilheiro e campeão na Alemanha. O que foi bem difícil, considerando que seu Wolfsburg não possuía tradição alguma antes de levar a Bundesliga. Bom jogador, mas nem se compara a Adriano. O respeito, força e qualidade que Adriano impõe dentro de campo é de amedrontar qualquer defesa mundial. E quanto a essa história de ele estar fora de forma, não serve de desculpa. Com um mês de preparação, veríamos nosso Imperador voar nos gramados sul-africanos.

Michel Bastos...esse aí foi bem quando chamado. Andre Santos não convenceu, Kléber não convenceu, e esse correu por fora na hora certa. Só acho que valia insistir mais com o talentosíssimo Marcelo, do Real Madrid.

Bom, é isso: Ganso no lugar do Kléberson, Adriano no de Grafite e Marcelo no de Michel Bastos. Mas, de qualquer forma, boa sorte Dunga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário